Hoje daremos inicio aos nossos posts, e por que não começarmos com uma curiosidade lá do principio da criação do blog?
O blog foi criado por Jorn Barger em 1997 , e no inicio, levava a expressão inglesa de web log, ou seja, diário da web, no entanto, dois anos depois, uma brincadeira de Peter Merholz que dizia: ‘we blog’ (nós blogamos), agradou aos internautas que passaram, pouco tempo, depois a usar a nova expressão, blog, até como verbo para o ato de publicar algo em seus comentários na web.
É claro que no começo ele não era como o conhecemos atualmente, assim como as demais criações ele passou por um processo de evolução. Antes de serem populares, os blogs eram basicamente, comunidades na internet que em que as pessoas postavam suas opiniões ou vivências pessoais manualmente, isto é, no próprio código da página, mas com a modernização da manutenção do blog facilitaram a publicação, tonando-os cada vez mais populares. Existem hoje em dia, diversos tipos de blogs, os pessoais, que expressam os pensamentos do dono, os corporativos, que ajudam empresas a divulgarem seus serviços e se comunicarem com os clientes e os de gênero, que tratam de um assunto especifico.
Independente da razão pelo qual você possui o seu blog, o que realmente importa é compartilhar informações e estar sempre blogando.