domingo, 10 de abril de 2011

Saúde e bem estar 1


Quem nunca passou horas e horas olhando para o relógio esperando que o sono viesse? Cuidado! Se isso ocorre com frequência pode ser um sintoma de insonia.
A insonia, ao contrário do que muitos pensam, não é caracterizada pela quantidade de horas dormidas, mas sim pela dificuldade em cair no sono, o levantar diversas vezes durante a noite e a demora a dormir novamente e a falta de um sono restaurador.
Algumas condições podem tornar o individuo propenso a sofrer desse transtorno tais como a idade avançada e um histórico de depressão, mas é claro que não são as unicas causas, também podemos incluir nesse grupo pessoas que estejam passando por outras situaçoes como o estresse, que é facilmente adquirido com os problemas cotidianos, ambientes barulhentos ou até mesmo a mudança destes, efeitos colaterais de medicamentos, entre outros.
Como sabemos, toda causa tem sua consequencia, e nesse caso temos as dores coporais, as T-E-R-R-Í-V-E-I-S olheiras, o envelhecimento precoce, a alteração do humor e até mesmo a antecipação de doenças generativas, como o diabetes.
Mas calma, nem tudo está perdido ainda, nosso blog também traz pra vocês boas novas. Se você se identificou com as informações acima é possivel combater esse mal evitando produtos com cafeína, estimulantes e energéticos, uma alimentação noturna pesada e álcool em excesso. Também vale investir em um ambiente noturno com luz baixa e música relaxante.
Agora que voce já está ciente de como evitar esse mal, é só seguir passo a passo, e desfrutar de uma noite de sono extraordinária.
Tenha uma BOA NOITE de sono a partir de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário